Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Vivência África Viva para Crianças

Por meio da música e da dança, atividade apresenta a cultura da República da Guiné ao público infantil

Publicado em 23/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

No fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro, pequenos de todas as idades estão convidados para uma viagem à África – bem aqui no Itaú Cultural!

Fundadores do Instituto África Viva, a cantora e bailarina guineana Fanta Konatê e o musicoterapeuta e percussionista brasileiro Luis Kinugawa comandam – das 14h às 15h30, nos dois dias – a Vivência África Viva para Crianças: Cantos, Ritmos e Danças da Guiné, que visa introduzir os participantes na cultura da República da Guiné.

Por meio da música e da dança, o encontro oferece uma experiência lúdica que aborda questões como identidade e cidadania e promove o respeito pela diversidade. A atividade – que ainda conta com a participação do grupo de percussão Djembedon – é especialmente voltada para o público infantil, mas os adultos também são bem-vindos!

Como em todos os fins de semana do mês, as crianças ainda podem viajar pelos livros do Cantinho da Leitura e participar da Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs infantojuvenis – localizados no Piso Térreo do instituto.

Vivência África Viva para Crianças: Cantos, Ritmos e Danças da Guiné
sábado 7 e domingo 8 de novembro de 2015
às 14h
[duração aproximada 90 minutos]
[classificação indicativa: livre]

Piso térreo
Gratuito

Compartilhe