Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Formação de Público: Alguns Conceitos | José Carlos Durand

A que conceitos e teorias podemos recorrer quando o assunto é implantar e gerir programas de aumento da frequência a instituições...

Publicado em 30/11/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

A que conceitos e teorias podemos recorrer quando o assunto é implantar e gerir programas de aumento da frequência a instituições culturais? O sociólogo José Carlos Durand seleciona e comenta alguns conceitos e tipologias que nasceram de estudos feitos sobre a formação de público para a cultura.

Leia o artigo na íntegra.

José Carlos Durand é sociólogo, com interesse em entender os espaços artísticos e sua autonomia em relação à sociedade. As interfaces entre arte, poder e mercado o levaram a escrever Política Cultural e Economia da Cultura (2013). Nos estudos para o livro, se deparou com a questão da formação de público. Tem também publicações acerca da arquitetura e das artes plásticas no Brasil, da moda e da publicidade. Seu livro mais recente, Incômodos Best-sellers, USA. Publicidade, Consumo e seus Descontentes (2015), recebeu o Prêmio Jabuti 2016 na categoria Comunicação.

Compartilhe