Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Branda Kenneally - Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo (2007)

Relato de experiência da fotógrafa americana Branda Kenneally no Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo. A obra de Branda gira...

Publicado em 17/05/2012

Atualizado às 14:40 de 13/08/2018

Relato de experiência da fotógrafa americana Branda Kenneally no Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo. A obra de Branda gira em torno das comunidades latino-americanas que vivem em Nova York.

Além da americana, outros dois fotógrafos estrangeiros participam do Relatos de Experiência para contar como adquiriram o seu conhecimento na profissão, entre projeções e um bate-papo com o público: a peruana Milagros de la Torre e o mexicano Pedro Meyer.

O Itaú Cultural sediou o 1º Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo - Paralelos e Meridianos da Latinidade. Espaço de reflexão e difusão para a fotografia produzida na atualidade na América do Sul e Central, o evento é organizado pelo núcleo de Artes Visuais do Itaú Cultural, com coordenação do fotógrafo, curador e produtor cultural Iatã Cannabrava e um conselho curatorial formado pelo espanhol Alejandro Castellote, curador de fotografia; o catalão Claudi Carreras, docente universitário e pesquisador de fotografia latino-americana, o argentino Marcelo Brodsky, fotógrafo, e a brasileira Simonetta Persichetti, jornalista, crítica de fotografia e docente universitária. A mostra Sutil Violento conta com 50 obras de 16 artistas da Argentina, Chile, Cuba, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela, além do Brasil.

Compartilhe