Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Garotas Suecas

A banda apresenta composições inéditas e single do disco novo

Publicado em 11/05/2017

Atualizado às 10:50 de 03/08/2018

Libras

No dia 25 de maio, a banda paulista sobe ao palco do Itaú Cultural com o lançamento de um single do novo disco, previsto ainda para este ano. Atualmente, Garotas Suecas é formada por Tomaz Paoliello na guitarra, Fernando Freire no baixo, Irina Bertolucci no teclado e Nico Paoliello na bateria, em um formato que todos cantam.

Em entrevista, Tomaz conta que essa nova dinâmica, em que todos do quarteto revezam a voz principal, coloca em prática uma ideologia com a qual o grupo concorda: “Resolvemos radicalizar essa ideia de horizontalidade, de ausência de protagonismo, que já era importante para a banda. Agora todos nós somos cantores principais e de apoio, e instrumentistas base e solo”, diz o guitarrista.

Para a apresentação do dia 25, o grupo planejou um repertório que não só traz canções que fazem parte da história da banda, formada há 12 anos, mas também composições inéditas deste novo período. “Escolhemos músicas dos nossos outros dois discos que combinam bem com esta fase mais recente. É um show de despedida de um velho repertório, e de boas-vindas para o novo”, conta também Tomaz.

O terceiro disco de Garotas Suecas está em processo de criação e tem previsão de lançamento para 2017. Os mais de dez anos da formação dão ao grupo uma segurança maior para desenvolver o projeto, que desta vez tem como embasamento maior a experiência dos integrantes como instrumentistas e compositores.

O show conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinal (Libras). Para conferir a entrevista completa de Tomaz Paoliello, com detalhes sobre o novo disco, os aspectos relevantes para a produção musical da banda e o amadurecimento do grupo, acesse o Fale com Arte.

Garotas Suecas
quinta 25 de maio de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Compartilhe