Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

CANCELADO | Germano Mathias e Manu Lafer

Os músicos apresentam o álbum Forrós Pé de Serra

Publicado em 26/09/2016

Atualizado às 10:32 de 03/08/2018

Por motivos de força maior, o show que os artistas Germano Mathias e Manu Lafer fariam no dia 13 de outubro (quinta-feira), às 20h, no Itaú Cultural, foi CANCELADO.

Com 60 anos de carreira, Germano Mathias é conhecido como o catedrático do samba. O cantor, compositor e violonista Manu Lafer, por sua vez, lançou seu primeiro álbum em 1998, tendo sempre como inspiração ritmos populares brasileiros, como samba, baião e marchinhas. Após dois anos de colaborações ocasionais, os músicos consolidaram a parceria com o álbum Forrós Pé de Serra. O show de lançamento do trabalho acontece no Itaú Cultural no dia 13 de outubro.

Famoso por interpretar seus sambas de forma sincopada e por acompanhá-los tocando com uma tampa de lata de graxa, Mathias demorou a se render aos forrós. Já gravou mais de dez discos de samba, a maioria lançada nas décadas de 1950 e 1960. Já Lafer começou a se envolver com a música em 1995. Realizou parcerias com músicos como Dori Caymmi, Luiz Tatit e John Pizzarelli. Além de tomar diversos ritmos populares como inspiração, o compositor tem como referências os antigos cantores de rádio, sambas-canções, foxtrotes, boleros e o cancioneiro norte-americano.

Forrós Pé de Serra, produzido por Marcelo Barro (filho de Osvaldinho da Cuíca), conta com 13 canções interpretadas por Lafer e Mathias, que não abandona o jeito sincopado de cantar. No repertório estão músicas interpretadas por grandes nomes do forró, como Jackson do Pandeiro (“O Balaieiro”), Jacinto Silva (“Pisa Maneiro”) e Genival Lacerda (“Cuidado, Constâncio”). Há também faixas menos conhecidas e até inéditas, que reavivam o Nordeste na música. São composições como “Limoeiro Valentão”, “Rela Bucho”, “Mata Sete” e “O Grito do Balaieiro”.

Os arranjos são de Luizinho 7 Cordas, que também integra a apresentação de lançamento do álbum. Além dele, participam do show Rodrigo Nogueira (cavaquinho), Daniel Grajew (acordeon), Adriano Busko e Marcelo Barro (percussão) e a cantora Bruna Prado.

Germano Mathias e Manu Lafer
quinta 13 de outubro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe