Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Grupo Galpão e os desafios de seus mais de trinta anos

Um dos principais grupos de teatro nacional completa 33 anos e compartilha conosco os principais desafios de gestão, de formação de...

Publicado em 07/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

O Grupo Galpão tem uma trajetória artística de mais de 33 anos no cenário nacional. Vinculado à tradição do teatro popular e de rua, busca linguagens que se relacionem com um público bastante diversificado. Em 1998, surgiu o Galpão Cine Horto, um centro cultural do grupo aberto à comunidade e que desempenha muitas ações de formação e fomento.

Convidamos dois dos seus fundadores ‒ Chico Pelúcio e Eduardo Moreira ‒ para compartilhar os principais desafios de gestão, manutenção desses espaços, processos criativos e sustentabilidade do grupo. As entrevistas foram gravadas em abril de 2015 no Itaú Cultural, em São Paulo, no lançamento dos livros Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão cultural e Galpão Cine Horto: uma experiência de ação cultural, ambos de Chico Pelúcio e Romulo Avelar.

Eduardo Moreira, diretor artístico e ator do Grupo Galpão desde a fundação, fala sobre os processos criativos, as múltiplas linguagens desenvolvidas para se comunicar com o público e os desafios da formação de públicos e artistas.

Chico Pelúcio, coordenador-geral do Galpão Cine Horto e do conselho executivo do Grupo Galpão, fala sobre os desafios de gestão do grupo, da produção e do lançamento dos livros Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto – uma Experiência de Gestão Cultural e Galpão Cine Horto – uma Experiência de Ação Cultural, ambos de Chico Pelúcio e Romulo Avelar. Acompanhe a entrevista aqui.

Compartilhe