Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Guia Improvável para Corpos Mutantes

Espetáculo de dança questiona os limites do corpo

Publicado em 16/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

Nos dias 27 e 28 de setembro o Itaú Cultural convida para mais um Fim de Semana em Família. Os dois dias contam com programação gratuita para crianças e adultos unindo diversão e arte. As atividades desenvolvidas pela Companhia Mimicalado incluem técnicas e intervenção de mímica. No final da tarde, às 16h, acontece o espetáculo Guia Improvável para Corpos Mutantes, que também integra as atividades relacionadas ao Rumos Dança Legado .

Nosso corpo tem seus limites: a gente não consegue ficar mais alto ou mais baixo de uma hora para a outra nem multiplicar nossos braços e nossas pernas, por exemplo. Mas essa regra não existe no universo lúdico da criança – que, ao brincar, cria ou se transforma nos mais diversos, originais e estranhos personagens. Foi pensando nisso que o coreógrafo gaúcho Airton Tomazzoni concebeu o espetáculo de dança, durante o qual cinco bailarinos tentam ver, pensar e usar seus corpos de múltiplas maneiras.

A montagem revela ter como referência artística o cubismo e a Bauhaus, permitindo redimensionar as regras de funcionalidade do corpo e do seu uso. A trilha sonora especialmente criada por Gustavo Finkler, do Grupo Cuidado que Mancha, buscou também brincar com as mutações sonoras de estilos e gêneros num mosaico animado e sensível.

 

Guia Improvável para Corpos Mutantes
sábado 27 e domingo 28 setembro de 2014
16h
Sala Itaú Cultural249 lugares
[duração aproximada 45 minutos]
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

Compartilhe