Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Hamilton de Holanda e Stefano Bollani [Semana Ticket® Cultura]

Bandolinista e pianista se reúnem em encerramento do evento

Publicado em 30/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Encerrando as atividades da nona edição do evento, o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda e o pianista italiano Stefano Bollani se encontram no palco da casa para apresentar, juntos, sua arte do improviso.

O primeiro encontro da dupla aconteceu em 2009, quando Hamilton participou de um show de Bollani. Dois anos depois a dupla fez seu primeiro show em conjunto, na Itália – mas, sem tempo para escolher o repertório previamente, os artistas tiveram de improvisar e animar o público por cerca de uma hora.

Com o sucesso da parceria e a virtuosidade da interação entre os músicos, em 2013 eles lançaram o disco O que Será, pela gravadora de jazz ECM. O registro recebeu críticas positivas da imprensa especializada e consolidou a dupla.

Hamilton de Holanda é bandolinista, ganhou 11 prêmios da música brasileira e já foi indicado ao Grammy Latino. Apresenta-se em diferentes países e colaborou com músicos de renome mundial, como Wynton Marsalis, Richard Galliano, Chucho Valdes, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. 

Stefano Bollani é premiado na Itália, onde tem um programa de televisão no canal RAI, e já escreveu livro e peça de teatro. Toca com orquestras sinfônicas e tem discos em parceria com nomes como Chick Corea, Bill Frisell, Ricardo Chaily e Mark Tuner.

Hamilton de Holanda e Stefano Bollani [Semana Ticket® Cultura]
domingo 15 de novembro de 2015
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe