Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Homens de Solas

Com artes circenses e teatro físico, mas sem palavras, a companhia narra um encontro entre estranhos que descobrem, um pelo outro, novos...

Publicado em 23/02/2017

Atualizado às 10:43 de 03/08/2018

Em 14 de março, às 20h, a Cia. Solas de Vento apresenta no Itaú Cultural, em São Paulo, o espetáculo Homens de Solas, com direção de Rodrigo Matheus e atuação de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues.

A peça conta, sem palavras, o encontro de dois estranhos em um aeroporto – um espaço, como a companhia descreve, marcado por “partidas e chegadas” e nos dias de hoje cada vez mais controlado por políticas de segurança. Nesse ambiente que mescla fluxo e monitoramento, os protagonistas vão construir uma identificação mútua, descobrindo, por meio um do outro, mundos novos.

Para narrar esse processo, a Solas de Vento recorre às artes circenses – trapézio, acrobacias –, ao teatro físico (modalidade focada no corpo do ator) e à dança. O estilo é característico da companhia, que desde 2007 pesquisa como integrar nos seus espetáculos as áreas de expressão artística citadas e outras, como o vídeo.

Sobre o elenco

Bruno Rudolf é bailarino, formado pelo Conservatório de Dança de Mulhouse, da França. Estudou teatro físico, mímica clássica e técnicas circenses (acrobacia e malabarismo). É especialista em técnicas aéreas e na arte do palhaço. Recebeu o Prêmio APCA 2011 por A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Ricardo Rodrigues é graduado em artes cênicas pela Universidade São Judas Tadeu. Atua em espetáculos que aliam teatro e dança às técnicas circense desde 1999. É especialista em técnicas aéreas.

Homens de Solas
terça 14 de março
às 20h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) 247 lugares
[classificação indicativa: 8 anos]
[duração aproximada: 60 minutos]
[com interpretação em Libras]

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do debate | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do debate | um ingresso por pessoa]

Compartilhe