Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Iara Rennó

Cantora realiza o lançamento dos discos Arco e Flecha

Publicado em 26/08/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

No dia 16 de setembro, a cantora e compositora Iara Rennó realiza o lançamento de dois álbuns no Auditório Ibirapuera. Arco e Flecha foram produzidos simultaneamente e trazem temáticas diferentes abordadas de forma complementar. No palco estarão presentes duas bandas – uma formada por Mariá Portugal e Maria Beraldo Bastos e outra formada por Curumin, Maurício Badé, Lucas Martins, Daniel Gralha, Gustavo Cabelo, Maurício Fleury e Cuca Ferreira.

Iara explica que fazer dois álbuns não era a ideia inicial. O projeto duplo foi tomando corpo quando, ao trabalhar as canções – que traziam conjuntos de peculiaridades –, surgiu a necessidade de uma separação. “Dividir os discos foi uma solução para abordar todo esse repertório, que tinha discursos diferentes uns dos outros. Tanto discursos quanto sonoridade”, diz a cantora. “Eu já trabalhava com as meninas do Arco, fazíamos shows na formação de trio. Também já tinha trabalhado com os meninos do Flecha. Foi tudo bem fácil e natural.”

Arco, composto de nove faixas, traz uma temática ligada ao universo feminino e nasceu de uma reinterpretação do álbum Macunaíma Ópera Mundi, lançado pela cantora em 2008. O empoderamento da mulher é uma das questões tratadas nas músicas do disco novo e é ilustrado na sua própria execução, realizada por Iara, Mariá Portugal e Maria Beraldo Bastos. Há ainda a contribuição de grandes parceiros na composição das canções, como Alice Ruiz e Alzira E.

Flecha, por outro lado, se aproxima muito mais de raízes afro-brasileiras. Com músicas influenciadas por cantigas e batuques, o álbum é mais dançante e conta com Curumin, Maurício Badé, Lucas Martins, Daniel Gralha, Gustavo Cabelo, Maurício Fleury e Cuca Ferreira.

Há poucas gravações individuais entre instrumentos e voz na elaboração dos discos, e por isso as músicas não precisaram de muitas adaptações para ser apresentadas ao vivo. Na noite do dia 16, o show de Iara Rennó promete uma explosão de temáticas no mesmo palco.

Confira o teaser do show na aba vídeos

Iara Rennó
sexta 16 de setembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

Compartilhe