Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ilegal, a Vida Não Espera

Documentário retrata a luta pela liberação da maconha medicinal no Brasil

Publicado em 09/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Anny tem 5 anos e sofre de uma forma rara e incurável de epilepsia. O único tratamento disponível é baseado no canabidiol, uma substância derivada da maconha – e seu uso é proibido por lei. Ilegal, a Vida Não Espera será exibido no Auditório Ibirapuera no dia 31 de outubro, às 21h, e narra a história da mãe de Anny, Katiele Bortoli Fischer, e de outras famílias ligadas à luta pela liberação do uso medicinal da planta. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes do evento.

O documentário foi dirigido por Tarso Araujo e Raphael Erichsen e surgiu após uma série de reportagens de Tarso para a Superinteressante. Tarso criou a campanha Repense, com objetivo de estimular o debate em torno da maconha medicinal. A Repense contou com o lançamento do curta-metragem Ilegal, que originou o filme, além da produção de cartilhas, camisetas, adesivos, canecas e um site.

A campanha colaborou para que Anny se tornasse a primeira pessoa autorizada a usar o canabidiol no Brasil.

Tarso Araujo é editor-colaborador da Superinteressante e autor do Almanaque das Drogas. Foi repórter da Folha de S.Paulo e colabora com várias publicações. Pesquisa e escreve sobre drogas desde 2006, reportagens pelas quais recebeu o Prêmio Esso de Criação Gráfica e o Prêmio Abril de Jornalismo.

Raphael Erichsen é pós-graduado em cine documental pela Escuela de Cine de Barcelona (Ecib). Dirigiu os documentários Il.lusió, 95, Superstonic Sound (sobre o DJ Don Letts, apresentado em mais de 30 países), Que Esse Grito Não Seja em Vão (tributo à banda punk Cólera) e Radical – a Controversa Saga de Dadá Figueiredo. Além disso, dirigiu a série Rally Mongol, da Multishow, e foi assistente de direção do documentarista britânico Julien Temple em Rio 50º.

Ilegal, a Vida Não Espera
sexta 31 de outubro de 2014
às 21h

Entrada franca – ingressos distribuídos uma hora e meia antes do evento

Compartilhe