Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Indicadores para análise da oferta cultural na cidade do Rio de Janeiro

Os quatro pesquisadores selecionados na carteira Pesquisa Concluída do Programa Observatório It...

Publicado em 20/04/2018

Atualizado às 12:24 de 03/09/2019

Os quatro pesquisadores selecionados na carteira Pesquisa Concluída do Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017 foram convidados para escrever artigos sobre seus trabalhos, que serão publicados na íntegra durante o segundo semestre de 2018.

No artigo “Indicadores para Análise da Oferta Cultural na Cidade do Rio de Janeiro: um Estudo a partir de Dados de Registros Administrativos da Secretaria Municipal de Cultura no Ano de 2013”, Daniele Dantas traz uma síntese de seu estudo homônimo, no qual examina dados de equipamentos culturais sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura (SMC-RJ). Técnicas de estatística exploratória e de geoprocessamento também são esmiuçadas, com o intuito de compreender criticamente a distribuição dos dispositivos enfocados.

Existe equilíbrio no oferecimento de aparatos culturais cariocas? Ou há uma concentração desses mecanismos em determinadas regiões da cidade? Essa e outras questões são discutidas pela pesquisadora em seu artigo, texto disponível em português e inglês).

Compartilhe