Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas para o Prêmio Oceanos 2016

O prêmio Oceanos, realizado em parceria com o Itaú Cultural, foi criado com o objetivo de promover um intercâmbio literário entre as...

Publicado em 20/05/2016

Atualizado às 10:36 de 03/08/2018

O prêmio Oceanos, realizado em parceria com o Itaú Cultural, foi criado com o objetivo de promover um intercâmbio literário entre as produções de língua portuguesa. Em sua segunda edição, a premiação seleciona as melhores obras de escritores lusófonos publicadas em primeira edição no Brasil em 2015.

Criações literárias publicadas nos demais países de língua portuguesa podem concorrer desde que tenham sido lançadas originalmente entre 2012 e 2015 e publicadas no ano passado por editora brasileira ou sediada no Brasil. Não é permitida a participação de livros infantis ou infantojuvenis.

Logo Oceanos, Slider

As inscrições para esta edição acontecem de 19 de maio a 20 de junho. As produções participantes devem ser enviadas no formato e-Pub, mesmo aquelas publicadas apenas em versão impressa. As obras devem se enquadrar em uma das quatro categorias: Poesia, Prosa de Ficção, Crônica e Dramaturgia.

Todas as obras inscritas serão lidas e avaliadas pelos jurados exclusivamente por e-reader fornecido pela Kobo e pela Livraria Cultura. Nesta edição, 230 mil reais serão distribuídos entre os quatro ganhadores, da seguinte forma:

1o lugar = 100 mil reais
2o lugar = 60 mil reais
3o lugar = 40 mil reais
4o lugar = 30 mil reais

Para mais informações, acesse o site da premiação aqui

Compartilhe