Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas para projeto de pesquisa e criação em dança

O projeto 20Minutos.MOV, um dos selecionados no programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, convida artistas de todas as áreas para concorrer...

Publicado em 11/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

O projeto 20Minutos.MOV, um dos selecionados no programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, convida artistas de todas as áreas para concorrer a quatro bolsas para residência de pesquisa e criação artística. Dedicado a artistas residentes na cidade de Curitiba, Paraná, o processo seletivo fica aberto até o dia 7 de dezembro.

Os proponentes do projeto buscam propostas individuais ou em grupo – de até três pessoas – que tenham interesse no corpo em movimento. Além disso, os selecionados devem estar abertos à troca com outros artistas, por meio da vivência em um ambiente colaborativo, o Espaço Cultural La Bamba, onde desenvolverão seus trabalhos de pesquisa e criação.

Durante a residência, que acontece de janeiro a abril de 2017, os selecionados deverão também participar de três oficinas. São elas: Meu Corpo É Minha Política, sobre composição coreográfica, performance e ativismo holístico, com Micheline Torres; Pensamento Crítico e a Tolerância à Incerteza, com Cristiane Bouger; e Transmediações – Recriando em Outras Mídias, com Daniella Aguiar. Ao final dos três meses, os bolsistas devem compartilhar seus resultados em uma mostra coletiva.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever através de formulário disponível em www.20minutosmov.com até o dia 7 de dezembro. O processo seletivo será realizado em duas fases: inscrição on-line e encontro presencial, que acontece no dia 14 de dezembro, no La Bamba. Todos os selecionados para a segunda fase podem participar das oficinas oferecidas pelo programa. A lista dos quatro artistas ou grupos ganhadores das bolsas será divulgada no dia 17 de dezembro.

Compartilhe