Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas para workshops sobre audiodescrição

O Itaú Cultural promove em dezembro a segunda edição do ||Entre|| Arte e Acesso, evento que tem como tema acessibilidade, arte e cultura....

Publicado em 10/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

O Itaú Cultural promove em dezembro a segunda edição do ||Entre|| Arte e Acesso, evento que tem como tema acessibilidade, arte e cultura. As atividades reúnem artistas com diversos tipos de deficiência e de diferentes áreas de expressão para explorar os universos da arte e da cultura sob o viés da acessibilidade.

Na programação, além de mesas de debate, performances, apresentações de música, dança e teatro, acontecem workshops dedicados a artistas e profissionais interessados em audiodescrição. Serão ministrados por Zoe Partington, artista e uma das diretoras da Architecture Inside Out (AIO) – organização que desenvolve arte em colaboração com artistas com deficiência a fim de explorar a acessibilidade em lugares públicos. Ela defende que conteúdos visuais podem excluir parte do público e questiona como transformar imagens e informações em palavras que as descrevam e passem o mesmo significado que chega às pessoas que podem enxergá-las.

[caption id="attachment_94640" align="aligncenter" width="536"]Zoe Partington ministra workshop sobre audiodescrição A artista Zoe Partington ministra os workshops[/caption]

Na atividade, o objetivo é explorar as diversas opções de audiodescrição. Em um primeiro momento, Zoe fará uma explicação teórica e conceitual sobre os fundamentos e princípios da audiodescrição e, em seguida, os participantes serão instruídos a desenvolver abordagens para descrever diferentes tipos de trabalho, como peças de teatro, filmes e exposições.

As inscrições abrem no dia 16 de novembro e vão até o dia 1º de dezembro. Há 30 vagas disponíveis e os selecionados serão divulgados no dia 5 de dezembro. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone 11 2168 1876, com posterior envio de carta de intenção. O público surdo pode se inscrever pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br, com posterior envio de carta/vídeo de intenção.

Workshop com Zoe Partington

sexta 9 e sábado 10 de dezembro de 2016
10h às 13h
piso -2

Compartilhe