Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições: Leitura Estética no Ensino de Arte

Encontro é parte do curso de formação em mediação cultural

Publicado em 10/02/2014

Atualizado às 17:43 de 20/12/2018

A série de encontros Formação em Curso: Mediação na Cultura e nas Artes promove no dia 8 de março, das 14h às 18h, a aula Leitura Estética no Ensino de Arte, lecionada pela professora Maria Helena Wagner Rossi e com 25 vagas abertas ao público – as demais são destinadas a participantes regulares já selecionados. A partir de leitura de imagens artísticas, serão discutidas formas de estimular o encontro entre público e obra. O evento acontece no Itaú Cultural, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 25 de fevereiro pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h. Formação em Curso: Mediação na Cultura e nas Artes começou em agosto de 2013 e segue até agosto de 2014.

Maria Helena Wagner Rossi tem licenciatura em desenho e plástica e é mestra e doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde o início da década de 1980, é professora e pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Pedagogia e Psicologia, e professora aposentada da rede estadual de ensino do Rio de Grande do Sul. É líder do Grupo Interdisciplinar Arte, Cultura e Patrimônio, da UCS, e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Educação em Arte (Gearte) da UFRGS. Tem publicado artigos em revistas e capítulos de livros sobre leitura de imagens e compreensão estética visual. Também é autora do livro Imagens que Falam: Leitura da Arte na Escola (editora Mediação, 2003).

Formação em Curso: Mediação na Cultura e nas Artes
aula Leitura Estética no Ensino de Arte
com Maria Helena Wagner Rossi
sábado 8 de março
das 14 às 18h
inscrições a partir do dia 25 de fevereiro
25 vagas para ouvintes

Inscrições para participar como aluno ouvinte pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Compartilhe