Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições – Semana de Gestão e Políticas Culturais (Canoas/RS)

O Observatório Itaú Cultural apresenta novo formato do evento

Publicado em 10/10/2016

Atualizado às 10:32 de 03/08/2018

O Observatório Itaú Cultural promove, mais uma vez, a Semana de Gestão e Políticas Culturais. Criada em 2008, sua proposta é realizar uma formação introdutória de produtores e gestores culturais e facilitar a compreensão das especificidades da gestão cultural, das diferentes demandas de cada região e dos desafios do tempo presente. Entre os dias 10 de outubro e 6 de novembro, os interessados poderão se inscrever na próxima edição do evento, que acontece de 5 a 9 de dezembro, em Canoas (RS).

Parceria com o Observatório Cultural do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), a semana apresenta um novo formato. A atualização teve como base uma análise das profundas mudanças que o campo cultural tem atravessado nos últimos anos, como: maior equilíbrio entre teoria e prática, maior diálogo com as realidades locais, maior espaço para que os alunos tragam suas experiências e suas dúvidas e melhor articulação entre os módulos da formação. Uma pesquisa realizada pela organização do evento sobre o contexto sociocultural de Canoas garante que as especificidades locais sejam levadas em consideração em cada atividade.

Aulas expositivas, debates, visitas técnicas e estudos de caso serão dispostos ao longo dos cinco dias de programação e se dividem em sete módulos: mapeamento participativo preliminar e diagnóstico participativo; cultura, arte, identidade e diversidade: panorama conceitual; políticas culturais no Brasil: histórico e institucionalidade; cultura e legislação: direitos autorais, leis de incentivo e acessibilidade; planejamento e produção cultural: ferramentas; articulação e mobilização de recursos; e cultura e desenvolvimento: os impactos gerados por iniciativas culturais.

Saiba mais na aba Programação.

Semana de Gestão e Políticas Culturais (Canoas, RS)
segunda 5 a sexta 9 de dezembro de 2016
Centro Universitário La Salle Canoas (Av. Vítor Barreto, 2288, prédio 15, 9º andar)
55 vagas

Inscrições gratuitas – de 10 de outubro a 6 de novembro, pelo link; divulgação dos selecionados no dia 8 de novembro

Mais informações pelo e-mail eventos@unilasalle.edu.br ou pelo telefone (51) 3476 8630

Compartilhe