Itaú Cultural
Foto Edouard Fraipont
Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_
Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.
Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.
Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:
1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.
2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.
3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.
4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.
5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.
6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.
7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.
E em uma série de objetivos estratégicos:
1.Conhecer e ampliar públicos.
2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.
3.Desenvolver e potencializar programas de formação.
4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.
5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.
6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.
7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.
8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.
9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.
10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.
11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.
2018 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO
Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_
Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.
Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.
Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:
1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.
2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.
3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.
4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.
5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.
6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.
7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.
E em uma série de objetivos estratégicos:
1.Conhecer e ampliar públicos.
2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.
3.Desenvolver e potencializar programas de formação.
4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.
5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.
6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.
7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.
8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.
9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.
10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.
11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.
2018 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO
Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_
Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.
Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.
Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:
1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.
2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.
3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.
4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.
5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.
6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.
7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.
E em uma série de objetivos estratégicos:
1.Conhecer e ampliar públicos.
2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.
3.Desenvolver e potencializar programas de formação.
4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.
5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.
6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.
7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.
8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.
9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.
10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.
11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.
Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_
Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.
Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.
Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:
1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.
2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.
3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.
4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.
5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.
6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.
7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.
E em uma série de objetivos estratégicos:
1.Conhecer e ampliar públicos.
2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.
3.Desenvolver e potencializar programas de formação.
4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.
5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.
6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.
7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.
8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.
9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.
10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.
11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.