Itaú Cultural

Foto Edouard Fraipont

Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_

Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.

 

Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.

 

Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:

 

1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.

2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.

3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.

4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.

5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.

6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.

7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.

E em uma série de objetivos estratégicos:

1.Conhecer e ampliar públicos.

2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.

3.Desenvolver e potencializar programas de formação.

4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.

5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.

6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.

7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.

8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.

9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.

10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.

11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.

2018 -  DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_

Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.

 

Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.

 

Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:

1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.

2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.

3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.

4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.

5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.

6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.

7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.

 

E em uma série de objetivos estratégicos:

1.Conhecer e ampliar públicos.

2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.

3.Desenvolver e potencializar programas de formação.

4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.

5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.

6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.

7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.

8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.

9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.

10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.

11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.

2018 -  DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_

Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.

 

Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.

 

Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:

1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.

2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.

3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.

4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.

5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.

6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.

7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.

 

E em uma série de objetivos estratégicos:

1.Conhecer e ampliar públicos.

2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.

3.Desenvolver e potencializar programas de formação.

4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.

5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.

6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.

7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.

8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.

9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.

10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.

11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.

Itaú Cultural: propósito e nova identidade visual_

Com a missão de inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências, o Itaú Cultural, após chegar à maturidade dos 30 anos, definiu, em 2018, seu propósito e uma nova identidade visual.

 

Esse propósito busca traduzir em uma sentença uma profusão de atividades, um jeito de fazer – e estimular – a cultura e a arte. Seu processo de construção envolveu os dirigentes da instituição.

 

Inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas. É esse o propósito do Itaú Cultural, respaldado em um guia de princípios:

1.Estimular as participações cultural e artística das pessoas.

2.Democratizar o acesso à arte e à cultura.

3.Reconhecer e apoiar a constituição de memória da arte e da cultura brasileiras.

4.Fomentar manifestações culturais e artísticas.

5.Incentivar a experimentação e novas possibilidades artísticas.

6.Apoiar artistas e pesquisadores das diversas linguagens.

7.Articular políticas de interesse público a partir dos direitos culturais.

 

E em uma série de objetivos estratégicos:

1.Conhecer e ampliar públicos.

2.Fortalecer um ambiente digital que possibilite a fruição artística e cultural e a experimentação de linguagens.

3.Desenvolver e potencializar programas de formação.

4.Fomentar e produzir conhecimento sobre arte e cultura brasileiras.

5.Apoiar a constituição, a preservação e a divulgação de acervos sobre a cultura brasileira.

6.Intensificar a atuação nacional, articulando e fortalecendo as organizações locais.

7.Aprofundar as discussões e as ações relacionadas à diversidade e à acessibilidade.

8.Contribuir para as políticas culturais do país, promovendo conteúdos e diálogos.

9.Ampliar sinergias e aprofundar parcerias com o Itaú Unibanco para antecipar tendências e fortalecer vínculos com a sociedade.

10.Ser sustentável, aprimorando a governança, a gestão de riscos e a transparência de processos.

11.Desenvolver pessoas em um ambiente interno que proporcione uma equipe competente, diversa, empática e engajada.