Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Institucionalidade da Cultura | Xavier Greffe

Os professores José Teixeira Coelho (ECA/USP), Xavier Greffe (Université Paris 1) e Alfons Martinell (Universidade de Girona) conversam...

Publicado em 09/05/2017

Atualizado às 10:50 de 03/08/2018

Em um debate sobre a Institucionalidade da Cultura, José Teixeira Coelho, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), recebe Xavier Greffe – responsável pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Arte, consultor do Ministério da Cultural da França e membro do conselho do Museu do Louvre – e Alfons Martinell – diretor da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, na Espanha, e consultor do Observatório Itaú Cultural.

No debate os professores apontam de que forma os Estados brasileiro, francês e espanhol tratam a institucionalidade da cultura e como ela é abordada no âmbito das políticas e da gestão cultural.

A conversa foi gravada no dia 10 de fevereiro de 2017, durante a nona edição do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona.

Compartilhe