Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Isca de Polícia

Show do disco Isca-Volume1

Publicado em 26/07/2017

Atualizado às 12:42 de 03/08/2018

Libras

Um grande encontro musical, que vai reunir no palco do Auditório Ibirapuera novos e antigos amigos e parceiros musicais. É nesse clima de confraternização que a Isca de Polícia faz o show do álbum Isca-Volume 1, primeiro trabalho autoral da banda após a morte de seu criador, Itamar Assumpção (1949-2003). A apresentação conta ainda com a participação de Arrigo Barnabé, Liniker, Tulipa Ruiz e Os Amanticidas (estes farão a abertura do espetáculo).

Para este show, a Isca será formada por Jean Trad (guitarra), Marco da Costa (bateria), Paulo Lepetit (baixo), Suzana Salles (voz) e Vange Milliet (voz). No repertório, além das músicas do novo disco – a maioria em parceria com grandes compositores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Zeca Baleiro e Carlos Rennó, e outras compostas especialmente para esse trabalho por Tom Zé e Péricles Cavalcanti –, o grupo mostra ainda clássicos de Itamar Assumpção.

Segundo Paulo Lepetit, baixista e atual diretor musical da banda, a Isca de Polícia seguiu tocando e se apresentando Brasil afora após a partida de Itamar Assumpção (que a criou, em 1981, para acompanhá-lo em shows e gravações de discos). “Até que em 2012, na Calourada USP, uma festa universitária que reuniu cerca de 5 mil jovens, percebemos o interesse da nova geração pela nossa ‘nova’ música de vanguarda, que vem sendo redescoberta”, explica Paulo. “Esse público questionava inclusive a respeito de um trabalho próprio da banda. ”

O baixista conta que, a partir daí, ele e os demais integrantes da Isca saíram convidando amigos, parceiros musicais, artistas admiradores confessos da banda e outros admirados por ela para participar da gravação do primeiro CD autoral do grupo. E as respostas aos convites feitos, segundo ele, não demoraram a chegar. “O Arnaldo Antunes, por exemplo, respondeu cerca de dois dias depois que recebeu o convite e enviou três músicas para eu escolher”, conta Paulo. “Duas delas acabaram entrando nesse Volume 1” [ as canções “Xis” e “Dentro e Fora”], diz. “Foi assim também com o Arrigo Barnabé, o Ortinho, a Alice Ruiz, entre outros artistas convidados. ”

Paulo Lepetit acrescenta que a quantidade de material recebido pela Isca dos ilustres parceiros foi tão grande que gerou um segundo disco, com previsão de lançamento já para o ano que vem. “Algumas músicas acabaram ficando para o Isca-Volume 2, que está em processo de produção e mixagem”, conta o baixista. “A Isca de Polícia está hoje aqui com os genes de Itamar Assumpção bem preservados no seu corpo musical, mas produzindo um novo ciclo. Autoral e de vanguarda. Todo esse reconhecimento ao nosso trabalho é muito gratificante. ”

Isca de Polícia
sexta 11 de agosto de 2017
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe