Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural Argentina abre convocatória para o Prêmio Itaú de Conto Digital 2014

No dia 21 de abril, o Itaú Cultural Argentina, juntamente com as fundações Itaú Chile, Paraguai e Uruguai, apresentou a convocatória para...

Publicado em 25/04/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

No dia 21 de abril, o Itaú Cultural Argentina, juntamente com as fundações Itaú Chile, Paraguai e Uruguai, apresentou a convocatória para o Prêmio Itaú de Conto Digital 2014, organizado pelo Grupo Alejandría. O lançamento oficial será no domingo, 27, com a presença dos escritores Ricardo Mariño, Marcelo Figueras e Francisco Moulia, na 40ª Feira Internacional do Livro de La Rural. O objetivo do prêmio é promover a leitura, aproveitar as novas tecnologias da comunicação e estimular a escrita.

Os participantes devem se inscrever em uma das duas categorias disponíveis (Escritores de 18 a 40 anos ou Sub 18) pelo site www.premioitau.org, com um conto de tamanho máximo de 8 mil caracteres com espaços. O prêmio aceita tanto contos clássicos (relato breve que altera a narração verbal e subsequente da história) quanto digitais (relato clássico com incorporação de recursos digitais, como links, imagens, músicas e vídeos). As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 de abril e 18 de junho.

Um comitê de leitura renomado selecionará as obras a ser avaliadas pelo júri, que é composto de Roberto Echavarren (Uruguai), Lourdes Espínola (Paraguai), Claudiney Ferreira (gerente do Núcleo Audiovisual do Itaú Cultural Brasil), Marcelo Figueras (Argentina) e Alejandro Zambra (Chile). Todos os trabalhos premiados serão publicados em uma antologia de história digital. Os vencedores serão anunciados em novembro deste ano.

Para conferir as antologias das edições anteriores, confira aqui. Os termos e as condições do concurso estão disponíveis no site do Prêmio Itaú de Conto Digital.

Compartilhe