Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural tem presença tripla no APCA 2015

A exposição Sergio Camargo – Luz e Matéria, aberta até 9 de fevereiro de 2016 no Itaú Cultural, em São Paulo, ganhou o prêmio APCA 2015,...

Publicado em 04/12/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

[caption id="attachment_89442" align="aligncenter" width="650"]Registro da exposição Sergio Camargo - Luz e Matéria. Registro da exposição Sergio Camargo - Luz e Matéria. (imagem: André Seiti)[/caption]

A exposição Sergio Camargo – Luz e Matéria, aberta até 9 de fevereiro de 2016 no Itaú Cultural, em São Paulo, ganhou o prêmio APCA 2015, em Exposição – uma das sete categorias de artes visuais. A mostra tem curadoria de Paulo Sergio Duarte e Cauê Alves e reúne mais de cem obras do escultor.

Organizado pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, o prêmio também foi concedido, em Arquitetura/Memória, ao projeto Artigas, 100 Anos, série de ações promovida pela filha de João Vilanova Artigas, a historiadora Rosa Artigas, para marcar o centenário de nascimento do arquiteto. Entre essas ações, estão o lançamento de livro e documentário e a Ocupação Vilanova Artigas, ocorrida no Itaú Cultural de junho a agosto deste ano. Leia abaixo a publicação feita para a exposição:

 

Ainda, a apresentação das bandas O Terno e Boogarins no Auditório Ibirapuera – casa de espetáculos gerida pelo Itaú Cultural – foi destacada por essa edição do APCA como o Melhor Show de Música Popular no Ano (ouça aqui a gravação).

Outras mostras de artes visuais do instituto receberam distinções da APCA ao longo dos últimos anos: em 2013, Waldemar Cordeiro – Fantasia Exata (categoria Exposição) e, em 2012, Lygia Clark: uma Retrospectiva (Retrospectiva). Em 2010 o projeto Dança para Crianças foi reconhecido Melhor Iniciativa em Dança.

Compartilhe