Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro | apresentação com audiodescrição

O espetáculo Trágica.3 traz releitura de tragédias gregas

Publicado em 06/03/2017

Atualizado às 10:44 de 03/08/2018

Nos dias 25 e 26 de março, o Auditório Ibirapuera será palco do espetáculo Trágica.3, que faz parte da programação da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. No sábado, às 21h, a peça tem audiodescrição. No domingo, às 19h, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A intérprete estará posicionada no palco do lado par da plateia.

A montagem, que conta com concepção e direção de Guilherme Leme Garcia, estreou em 2014 e abriu o Beijing Fringe Festival, na China, em setembro de 2015. Traz no elenco as atrizes Denise Del Vecchio (Medeia), Letícia Sabatella (Antígona) e Miwa Yanagizawa (Electra) e os atores Fernando Alves Pinto (Hemôn) e Marcello H (Orestes) – que também executam ao vivo a trilha sonora, criada por ambos em parceria com Letícia Sabatella.

Construída a partir de uma releitura contemporânea das tragédias gregas Antígona, Medeia e Electra, Trágica.3 é dividida em três monólogos e estabelece um diálogo com o teatro, as artes plásticas e a música. Para compor a trilogia, o diretor escolheu o texto Medeamaterial, do dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), escrito a partir de Medeia, de Eurípedes. Para os outros dois textos – Antígona e Electra –, convidou, respectivamente, os autores Caio de Andrade e Francisco Carlos, com o intuito de fazer um recorte poético dos clássicos de Sófocles.

A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro reúne alguns dos melhores espetáculos que circularam pelo Brasil dentro do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, levando ao público um painel da produção teatral contemporânea. Neste ano, a retomada da parceria entre o Itaú Cultural (gestor do Auditório Ibirapuera) e o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura possibilitou o retorno do evento a São Paulo (a primeira vez foi em 2014). Oito montagens – incluindo Trágica.3 – serão apresentadas no Auditório até julho. Duas peças serão levadas também ao palco do Itaú Cultural, em abril e junho (consulte a programação).

Pela primeira vez em sua história, a mostra presta homenagem a um profissional. Trata-se do ator, palhaço, teatrólogo, diretor, roteirista, cenógrafo, empresário e produtor cultural Domingos Montagner, que participou com sua Cia. La Mínima das duas últimas edições da mostra com Mistero Buffo. Neste ano, o artista participaria do espetáculo Rádio Variété, apresentado no Auditório Ibirapuera nos dias 18 e 19 de fevereiro.

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro
Espetáculo Trágica.3
sábado 25 de março de 2017
às 21h
[duração aproximada: 75 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 14 anos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe