Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro | apresentação com audiodescrição

Espetáculo Conselho de Classe

Publicado em 04/04/2017

Atualizado às 10:47 de 03/08/2018

Nos dias 22 e 23 de abril, o Auditório Ibirapuera será palco do espetáculo Conselho de Classe, que faz parte da programação da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. No sábado, às 21h, a peça tem audiodescrição. No domingo, às 19h, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A intérprete estará posicionada no palco do lado par da plateia.

A peça da Cia. dos Atores, elogiada pela crítica especializada, foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro (por espetáculo, texto, direção e cenário) e da APRT (Associação dos Produtores de Teatro, por texto, direção e ator), ambos em 2013, e do Prêmio Shell (por cenário) em 2014. Conta com direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro, texto do dramaturgo Jô Bilac e elenco formado por Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings, João Rodrigo Ostrower e Thierry Trémouroux.

Conselho de Classe discute a educação no Brasil e no mundo com uma abordagem realista do ambiente escolar. Em uma escola pública do Rio de Janeiro, a chegada do novo diretor desestabiliza uma reunião de professores que estava em andamento. O encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais, em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição.

A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro reúne alguns dos melhores espetáculos que circularam pelo Brasil dentro do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, levando ao público um painel da produção teatral contemporânea. Neste ano, a retomada da parceria entre o Itaú Cultural (gestor do Auditório Ibirapuera) e o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura possibilitou o retorno do evento a São Paulo (a primeira vez foi em 2014). Oito montagens – incluindo Conselho de Classe, que também será levada ao palco do Itaú Cultural, no dia 25 de abril (consulte a programação) – serão apresentadas no Auditório até julho.

Pela primeira vez em sua história, a mostra presta homenagem a um profissional. Trata-se do ator, palhaço, teatrólogo, diretor, roteirista, cenógrafo, empresário e produtor cultural Domingos Montagner, que participou com sua Cia. La Mínima das duas últimas edições da mostra com Mistero Buffo. Neste ano, o artista participaria do espetáculo Rádio Variété, apresentado no Auditório Ibirapuera nos dias 18 e 19 de fevereiro.

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro
sábado 22 de abril de 2017
às 21h
[duração aproximada: 70 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 12 anos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe