Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro | apresentação com audiodescrição

Espetáculo BR-TRANS

Publicado em 07/06/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

Nos dias 24 e 25 de junho, o Auditório Ibirapuera será palco do espetáculo BR-TRANS, que faz parte da programação da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. No sábado, às 21h, a peça tem audiodescrição. No domingo, às 19h, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A intérprete estará posicionada no palco do lado par da plateia.

Idealizado e interpretado por Silvero Pereira, o monólogo tem como interesse temático o universo de travestis, transexuais e artistas transformistas brasileiros. Traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte, que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. BR-TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “Brasil-trans” construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos nordeste e sul do país. A direção é de Jezebel De Carli.

A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro reúne alguns dos melhores espetáculos que circularam pelo Brasil por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, levando ao público um painel da produção teatral contemporânea. Neste ano, a retomada da parceria entre o Itaú Cultural (gestor do Auditório Ibirapuera) e o programa possibilitou o retorno do evento a São Paulo (a primeira vez foi em 2014). Oito montagens – incluindo BR-TRANS, que também será levada ao palco do Itaú Cultural, no dia 27 de junho  – serão apresentadas no Auditório até julho.

Pela primeira vez em sua história, a mostra presta homenagem a um profissional. Trata-se do ator, palhaço, teatrólogo, diretor, roteirista, cenógrafo, empresário e produtor cultural Domingos Montagner, que participou com sua Cia. La Mínima das duas últimas edições do evento, em Mistero Buffo. O artista, falecido em setembro de 2016, faria parte do espetáculo Rádio Variété, apresentado no Auditório Ibirapuera nos dias 18 e 19 de fevereiro deste ano.

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro
Espetáculo BR-TRANS 
sábado 24 de junho de 2017
às 21h
[duração aproximada: 70 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 14 anos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe