Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro | apresentação com libras

Espetáculo Nós Sempre Teremos Paris

Publicado em 14/06/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 1 e 2 de julho, o Auditório Ibirapuera será palco do espetáculo Nós Sempre Teremos Paris, que encerra a programação da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. No sábado, às 21h, a peça tem audiodescrição. No domingo, às 19h, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A intérprete estará posicionada no palco do lado par da plateia.

Com texto de Artur Xexéo e direção de Jacqueline Laurence, a peça, que tem a canção francesa como protagonista, fala sobre um casal que se encontrou por acaso em uma viagem a Paris. Na ocasião, eles passam a tarde juntos em um café e descobrem que têm vários interesses em comum. Vinte anos depois, voltam ao mesmo local na expectativa de um reencontro e de retomar o que poderia ter sido uma história de amor.

Nós Sempre Teremos Paris, que estreou em 2012 e tem o título inspirado na clássica frase da cena final de Casablanca (filme de 1942), é uma viagem romântico-musical, com toques de humor, pelo repertório francês do século XX. Os atores Françoise Forton e Maurício Baduh interpretam canções como “C’est Si Bom” e “La Vie en Rose”, além de uma versão de “Garota de Ipanema”, acompanhados por músicos.

A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro reúne alguns dos melhores espetáculos que circularam pelo Brasil por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, levando ao público um painel da produção teatral contemporânea. Neste ano, a retomada da parceria entre o Itaú Cultural (gestor do Auditório Ibirapuera) e o programa possibilitou o retorno do evento a São Paulo (a primeira vez foi em 2014). Sete montagens – O Duelo, Rádio Variété, Trágica.3, Conselho de Classe, Vianinha Conta o Último Combate do Homem Comum, Contrações e BR-TRANS – já foram apresentadas no Auditório.

Pela primeira vez em sua história, a mostra presta homenagem a um profissional. Trata-se do ator, palhaço, teatrólogo, diretor, roteirista, cenógrafo, empresário e produtor cultural Domingos Montagner, que participou com sua Cia. La Mínima das duas últimas edições do evento, em Mistero Buffo. O artista, falecido em setembro de 2016, faria parte do espetáculo Rádio Variété, apresentado no Auditório Ibirapuera nos dias 18 e 19 de fevereiro deste ano.

IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro
domingo 2 de julho de 2017
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 10 anos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe