Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jardim de Passagem

Teresa Siewerdt Performance Rio do Sul / SC Em uma parada de ônibus em São Paulo, uma pessoa embarca com um vaso de planta nas mãos....

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Teresa Siewerdt
Performance
Rio do Sul/SC

Em uma parada de ônibus em São Paulo, uma pessoa embarca com um vaso de planta nas mãos. No ponto seguinte, novamente. Na terceira parada, mais uma pessoa com vaso nas mãos alcança o ônibus. O gesto vai se repetindo até o coletivo parecer um verdadeiro jardim.

Esse é o projeto da performer Teresa Siewerdt, que realizou a intervenção artística em São Paulo, em 21 de maio de 2015, na linha de ônibus Terminal Santo Amaro‒Terminal Pinheiros. O objetivo da ação, chamada Jardim de Passagem, foi provocar uma espécie de curto-circuito poético no cotidiano e, dessa forma, propor uma reflexão sobre o transporte público e a forma como as pessoas se relacionam nesse ambiente. Um vídeo sobre a ação foi realizado e apresentado em agosto de 2015, em uma exposição no Itaú Cultural.

Teresa Siewerdt se interessa por trabalhos que unem performance, natureza e cidade. Em Jardim Parasita, de 2014, ela levantou questionamentos sobre a especulação imobiliária ao propor uma ação que parecia vender um novo empreendimento, mas na verdade se tratava de uma intervenção artística.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe