Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz Sinfônica | INGRESSOS ESGOTADOS

Jazz Sinfônica mostra O Fino do Choro no palco do Auditório

Publicado em 27/04/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

A Orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer para duas noites de apresentação dedicadas ao choro. No espetáculo O Fino do Choro, o conjunto sinfônico interpreta músicas de Pixinguinha, Paulinho da Viola, Mário Laginha e Cyro Pereira, entre outros compositores, sob regência do maestro Fábio Prado.

O concerto, o segundo da temporada 2015 na casa, faz parte da comemoração dos 25 anos da Jazz Sinfônica, que durante este ano realiza várias apresentações com o fino da música popular e relembra momentos memoráveis da história da Orquestra.

JAZZ SINFÔNICA
A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo foi criada em 1990 pela Secretaria de Estado da Cultura com a proposta de dar tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Com formação bastante singular, une a orquestra nos moldes eruditos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar e conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira. O maestro Cyro Pereira, fundador da orquestra, criou o repertório fundamental da Jazz transpondo melodias populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfônico. João Maurício Galindo é o diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica e Fábio Prado o regente adjunto. Desde janeiro de 2012, a orquestra é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

FÁBIO PRADO
Maestro e arranjador. Iniciou a vida musical, em 1977, participando da comunidade Coral Luther King. Em 1980 começou a estudar trompa, no Conservatório do Brooklin, com o professor Mário Rocha. Logo passou a tocar em orquestras, com destaques para a Orquestra Sinfônica da Paraíba, a Orquestra Sinfônica de Campinas, OSESP e a Orquestra Jazz Sinfônica. Nos anos 90, também desenvolveu diversas atividades, como produção de trilhas publicitárias, de eventos musicais e consultoria na área de música eletrônica. Em 1994 escreveu o livro MIDI, GM e GS – Guia Prático. Desde 1997 é tradutor do programa Band-in-a-Box, da canadense PGMusic. Em 1998 começou os estudos de arranjo e regência. No final deste ano, estreou como maestro à frente das orquestras Jazz Sinfônica e Sinfonia Cultura e, em 2005, tornou-se maestro assistente da Jazz. Neste mesmo ano, foi assistente da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo. Em maio de 2010 fez sua estreia internacional, com dois concertos na Itália.

Jazz Sinfônica
sexta 29 sábado 30 de maio
às 21h
duração: 60 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe