Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz Sinfônica + Rumos Legado | INGRESSOS À VENDA

Selecionados pelo programa Rumos Itaú Cultural se apresentam no Auditório Ibirapuera

Publicado em 09/04/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

No sábado, dia 26 de abril, às 21h, o Auditório Ibirapuera recebe a Jazz Sinfônica para mais um concerto da série Jazz Sinfônica +, desta vez com a participação de artistas que foram selecionados em edições anteriores do Rumos Itaú Cultural, como parte das ações de memória do programa Rumos Legado. Os cantores Renato Braz, Sérgio Santos e a dupla Ana Luiza e Luis Felipe Gama acompanharão a orquestra.

A série Jazz Sinfônica + procura trazer grandes nomes do cenário musical nacional e internacional para combinar com a linguagem orquestral do jazz. Em 2013, nomes como Cesar Camargo Mariano, Richard Bona, Anat Cohen, Edmar Castañeda e o grupo Ted Nash Trio foram alguns dos escolhidos para o programa.

Renato Braz é vencedor do 5º Prêmio Visa de MPB de 2002 e sua carreira vem sendo cada vez mais reconhecida nacional e internacionalmente. Seu disco de estreia, Renato Braz (1996), lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Sharp de Melhor Disco na categoria Revelação. Em 2002 lançou dois CDs, Outro Quilombo e Quixote. Com seu quinto álbum, Por Toda a Vida (2006), ganhou o Prêmio Rival Petrobras na categoria Cantor Popular.

O violonista, compositor e cantor Sérgio Santos costuma trazer resoluções inesperadas, fugindo de cadências típicas. Foi vencedor dos mais importantes festivais de música do Brasil, cantou com Milton Nascimento e formou parceria sólida com o poeta Paulo César Pinheiro.

A cantora e compositora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama são parceiros desde 1994 e focam seu trabalho artístico principalmente na música popular brasileira. Também procuram promover diálogos com a música de outros gêneros, lugares e compositores, criando uma sonoridade moderna e lírica em suas obras autorais e em suas interpretações.

Confira a entrevista com o maestro João Maurício Galindo, os cantores Renato Braz, Ana Luiza e Luis Felipe Gama na aba Vídeos.

Jazz Sinfônica + Rumos Legado
sábado 26 de abril de 2014
às 21h
duração: 80 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta, das 11h às 20h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe