Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz Sinfônica + Zé Luiz Mazziotti | INGRESSOS À VENDA

Concerto homenageia o centenário de  Lupicínio Rodrigues

Publicado em 06/11/2014

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

Em concerto de encerramento da temporada 2014 da Jazz Sinfônica +, o grupo convida ao palco o cantor paulistano Zé Luiz Mazziotti com um repertório que homenageia o centenário de Lupicínio Rodrigues. As apresentações, nos dias 21 e 22 de novembro, contarão ainda com os arranjos e participação do pianista Gilson Peranzzetta.

No repertório, composições significativas da produção de Lupicínio. “Se Acaso Você Chegasse”, “Nervos de Aço” e “Felicidade” – esta última regravada por Caetano Veloso em 1974 –, entre outras, serão interpretas pelo grupo, com arranjos de Peranzzetta.

Serão lembrados também os compositores que serviram de inspiração para Lupicínio e dividiram com ele momentos importantes da música brasileira. “As Rosas de Noel” e “Aquarela para o Ary”, de Cyro Pereira, e “Pixinguinhando”, de Thiago Costa, são fantasias criadas especialmente para os concertos da série.

Lupicínio Rodrigues ou Lupe, como era chamado, foi um compositor de marchinhas de Carnaval e de sambas-canções que marcaram a música popular brasileira. Nascido em Porto Alegre, compôs peças repletas de melancolia por amores perdidos, músicas que fazem parte do imaginário brasileiro e são lembradas até hoje.

Inventor do termo dor de cotovelo, que se refere à prática de quem crava os cotovelos em um balcão, pede um uísque duplo e chora pela perda da pessoa amada, Lupicínio buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, nas quais a traição e o amor andam sempre juntos. Ninguém soube, como ele, cantar a dor e a desilusão sem cair em clichês e lugares comuns.

A Jazz Sinfônica é um corpo artístico estável do Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão da Organização Social de Cultura Instituto Pensarte. Para a temporada deste ano, conta com o patrocínio do Itaú Unibanco.

Jazz Sinfônica + Zé Luiz Mazziotti
sexta 21 e sábado 22 de novembro de 2014
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe