Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Experimental de Repertório

Sob regência de Cláudio Cruz e com participação de João Bosco, concerto homenageia Heitor Villa-Lobos e Guerra-Peixe

Publicado em 21/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

No próximo domingo, 8 de junho, a Orquestra Experimental de Repertório se apresenta para a plateia externa do Auditório Ibirapuera, convidando o regente Cláudio Cruz e com participação especial de João Bosco ao violão, interpretando canções como “Moral da História”, “Eu Não Sei o Nome” e “Sinhá”, entre outros sucessos.

No repertório, o grupo homenageia dois grandes compositores da música brasileira: Heitor Villa-Lobos e Guerra-Peixe, cujo centenário é celebrado em 2014.

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, a partir da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. O grupo se apresenta no Theatro Municipal e em outros espaços da cidade de São Paulo, dentro da política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura.

Cláudio Cruz é regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e, desde 1990, ocupa o cargo de spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Tem atuado como regente convidado, entre outras, na Orquestra Sinfônica Brasileira e na Orquestra de Câmara de Toulouse. Entre os prêmios que recebeu estão Carlos Gomes, Bravo, Grammy Awards e também o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

João Bosco, famoso cantor, compositor e violinista brasileiro, comemorou em fevereiro de 2014 seus 40 anos de carreira no Auditório Ibirapuera. O músico mineiro é conhecido por clássicos como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá” e “Tanajura”.

Orquestra Experimental de Repertório
domingo 8 de junho de 2014
às 11h
duração: 60 min (aproximadamente)
gratuito [plateia externa]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe