Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jobim Jazz | INGRESSOS ESGOTADOS

Mario Adnet e orquestra interpretam clássicos e raridades de Tom Jobim. Participação de Nana Caymmi

Publicado em 04/10/2013

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

Após anos estudando as obras dos maestros Tom Jobim e Moacir Santos, Mario Adnet lança sua turnê nacional intitulada Jobim Jazz, que se encerra no Auditório Ibirapuera no dia 31 de outubro, com participação especial de Nana Caymmi. Haverá também um ensaio geral aberto para escolas de música e estudantes de música no mesmo dia, às 18h.

O show foi idealizado e dirigido pelo próprio Mario Adnet, que se apresenta com o violão ao lado de uma orquestra formada por 13 músicos. O repertório cobre cerca de 40 anos da obra de Tom Jobim, entre as décadas de 1950 e 1990, revisitando clássicos como “Wave”, “Samba do Avião”, “Surfboard”, “Mojave” e “Takatanga”, e também músicas pouco conhecidas, como “Paulo Voo Livre” e “Polo Pony”. A ideia de misturar as composições de Jobim com o jazz, “além de me alegrar a vida, dá a sensação de uma continuidade e da riqueza das misturas que resultaram em tantas novas e boas vertentes da música brasileira”, diz Adnet. A apresentação no Auditório será gravada e lançada em DVD no ano que vem. Confira o teaser da apresentação na aba Vídeos.

Mario Adnet é compositor, violonista, arranjador e produtor. Em atividade desde os anos 1980, ganhou notoriedade quando Tom Jobim incluiu em seu último álbum, Antonio Brasileiro, o arranjo de “Maracangalha” (Dorival Caymmi) feito por Adnet. Em 2001 lançou, em parceria com Zé Nogueira, o CD duplo Ouro Preto, que revisita as obras do maestro Moacir Santos, e, em 2004, foi indicado ao Grammy Latino juntamente com Paulo Jobim pelo álbum Jobim Sinfônico. Adnet venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2013.

Jobim Jazz, com Mario Adnet
quinta 31 de outubro de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Ensaio geral - aberto para escolas de música e estudantes de música
quinta 31 de outubro de 2013
às 18h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe