Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Acessibilidade e Inclusão em Espaços Culturais - ao vivo a partir de 13h30

Evento traz a experiência das maiores instituições brasileiras

Publicado em 12/03/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Assista ao vivo: das 9 às 16h

Começam em março as Jornadas Culturais 2014, série de oito eventos com foco na preservação da memória e que consiste em palestras, oficinas e workshops sobre o tema. No dia 28 de março, das 9h às 16h, a atividade Acessibilidade e Inclusão em Espaços Culturais trata da experiência de algumas das maiores instituições brasileiras a respeito desse assunto.

O debate acontece no Itaú Cultural, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo site do instituto. Participam dele a deputada federal Mara Gabrilli, o presidente da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), Carlos Ferrari, e dois representantes da Fundação Dorina Nowill para Cegos – Edson Defendi, responsável técnico pela área de Soluções em Acessibilidade, e Juliane Rega, educadora cultural.

São 200 vagas. Para participar, inscreva-se a partir de 13 de março por este link. Outras informações, como minibiografias dos participantes, são acessíveis na aba Programação.

As Jornadas Culturais 2014 seguem até novembro. Cerca de uma vez por mês, serão postos em debate: preservação de documentos digitais, gestão do conhecimento, formação do profissional da área de memória, memória na era da economia criativa, acesso rápido à informação e memória empresarial e seu impacto na organização. Os próximos eventos serão informados aqui pelo site.

Aniversário e parceria

Em 2014 as Jornadas Culturais completam 10 anos. Promovidas pela Fundação Bunge, formaram e atualizaram milhares de participantes. Neste ano, com a parceria do Itaú Cultural, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das atividades.

A Fundação Bunge é responsável pelo Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país, com 20 anos. O Itaú Cultural mantém o Centro de Memória, Documentação e Referência, publicou em 2013 um manual para implantação de centros de memória (acesse o pdf) e realizou o seminário internacional Centros de Memória – uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade (acesse os vídeos). Além disso, publica o blog Centros de Memória no site do Itaú Cultural.

Acessibilidade e Inclusão em Espaços Culturais
com Mara Gabrilli, Carlos Ferrari, Edson Defendi e Juliane Rega
sexta 28 de março
das 9h às 16h

Transmissão ao vivo pelo site do instituto

Inscrições a partir de 13 de março por este link

Compartilhe