Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jornadas Culturais 2014 – Gestão do Conhecimento

A palestra aborda a memória empresarial como ferramenta para aperfeiçoar o desenvolvimento das organizações

Publicado em 30/06/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Em 24 de julho, das 9h às 16h, ocorre no Itaú Cultural, em São Paulo, a palestra Gestão do Conhecimento, ministrada por Patrícia de Sá Freire, CEO do Instituto de Gestão de Mudanças Estratégicas e Pessoas (IGMEP). O evento faz parte das Jornadas Culturais 2014, ciclo do instituto e da Fundação Bunge.

Em pauta, a memória empresarial como fator decisivo para o desenvolvimento organizacional. A atividade ressalta que esse campo de trabalho, geralmente entregue às áreas de tecnologia da informação e de RH, precisa ser entendido de maneira mais ampla para cumprir seus objetivos.

São 200 vagas. As inscrições serão abertas em 9 de julho, por meio deste site.

As Jornadas Culturais continuam até novembro. Os próximos eventos tratarão da formação do profissional da área de memória, da memória na era da economia criativa, de vocabulários controlados e acesso rápido à informação e de memória empresarial e seu impacto na reputação da organização.

Aniversário e parceria

Em 2014, as Jornadas Culturais completam dez anos. Promovidas pela Fundação Bunge, formaram e atualizaram milhares de participantes. Neste ano, com a parceria do Itaú Cultural, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das atividades.

A Fundação Bunge é responsável pelo Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país, com 20 anos. O Itaú Cultural mantém o Centro de Memória, Documentação e Referência, publicou em 2013 um manual para a implantação de centros de memória (acesse o PDF) e realizou o seminário internacional Centros de Memória – uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade (acesse os vídeos). Além disso, mantém o blog Centros de Memória no site do Itaú Cultural.

Gestão do Conhecimento
com Patrícia de Sá Freire
quinta 24 de julho
das 9h às 16h

inscrições a partir de 9 de julho (200 vagas) pelo site: bit.ly/jornadasculturais2014

Patrícia de Sá Freire é CEO do Instituto de Gestão de Mudanças Estratégicas e Pessoas (IGMEP), mestre e doutora em engenharia e gestão do conhecimento e líder do grupo de pesquisa Inovações nas Organizações, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi duas vezes eleita, pelo Make Award Brasil, um dos cinco executivos de excelência em gestão do conhecimento.

Compartilhe