Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jornadas Culturais – a Memória na Era da Economia Criativa

As mudanças causadas pelas novas tecnologias nos espaços de memória e iniciativas de sucesso nesse campo

Publicado em 19/08/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Memória e economia criativa são os temas da palestra de setembro das Jornadas Culturais, ciclo de eventos da Fundação Bunge e do Itaú Cultural. No dia 2, das 9h às 16h, Adriana Teixeira da Costa, mestre em história e pesquisadora na área de economia criativa, discute as mudanças causadas nos espaços de memória pelas novas tecnologias e como esses espaços podem promover iniciativas de sucesso se integrando às cidades.

O evento ocorre no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. São 150 vagas, com inscrições por meio deste site.

Adriana Teixeira da Costa tem mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Fundadora da Residência Cri@tiva – catalisadora de empreendedores criativos –, atua, com empresas como Nestlé, Bunge, C&A e DuPont, como curadora educativa em programas do terceiro setor.

Aniversário e parceria

Em 2014, as Jornadas Culturais completam dez anos. Promovidas pela Fundação Bunge, formaram milhares de participantes. Neste ano, com a parceria do Itaú Cultural, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das atividades.

A Fundação Bunge é responsável pelo Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país, com 20 anos. O Itaú Cultural mantém o Centro de Memória, Documentação e Referência, publicou em 2013 um manual para a implantação de centros de memória (acesse o PDF) e realizou o seminário internacional Centros de Memória – uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade (acesse os vídeos). Além disso, mantém o blog Centros de Memória no site do Itaú Cultural.

Jornadas Culturais – a Memória na Era da Economia Criativa
terça 2 de setembro
das 9h às 16h

150 vagas. Inscrições pelo site: bit.ly/jornadasculturais2014

Compartilhe