Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Laboratório Clowns

Clowns de Shakespeare Formação Natal/RN O percurso desta escola nasce da escuta e da troca de experiências com seus pares no Brasil e...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Clowns de Shakespeare
Formação
Natal/RN

O percurso desta escola nasce da escuta e da troca de experiências com seus pares no Brasil e na América Latina. A primeira etapa consistiu em uma residência teatral. Membros da Clowns de Shakespeare acompanharam de perto as atividades de três grupos de teatro latino-americanos que desenvolvem projetos pedagógicos de referência: Yuyachkani (Peru), Malayerba (Equador) e Escuela Nacional de Teatro (Bolívia). Também foram visitadas cinco iniciativas de grupos brasileiros: Galpão Cine Horto (Belo Horizonte/MG), Bituca (Barbacena/MG), Universidade Livre de Teatro Vila Velha (Salvador/BA) e as paulistas SP Escola de Teatro e Escola Livre de Santo André.

A partir dessas experiências, a companhia promoveu um primeiro seminário para discutir tudo o que foi visto, com a participação do professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Robson Haderchpek. Um segundo encontro, reunindo representantes do teatro latino-americano e do Brasil, complementa o projeto.

O resultado desses encontros culminará na elaboração do projeto do Laboratório Clowns, que terá um semestre letivo piloto implantado. Inicialmente, entre 20 e 25 alunos devem participar das primeiras atividades da escola.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe