Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Acontece no Itaú Cultural, no dia 24 de fevereiro, às 18h, o lançamento da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o...

Publicado em 21/02/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

Acontece no Itaú Cultural, no dia 24 de fevereiro, às 18h, o lançamento da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – programa centrado na melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. O evento tem transmissão on-line pelo Portal do Professor.

Participam da cerimônia o ministro da Educação, José Henrique Paim, o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Matias, e a presidente do conselho administrativo do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Arte Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setúbal.

Em 2014, como em todos os anos pares, a olimpíada desenvolve um concurso de produção de texto, com prêmios para alunos das escolas públicas do quinto ano do ensino fundamental (EF) ao terceiro ano do ensino médio (EM), em todo o país e em várias categorias textuais: no EF, poema no quinto e no sexto ano, memórias no sétimo e no oitavo e crônica no nono; no EM, crônica no primeiro e artigo de opinião no segundo e no terceiro.

Nos anos ímpares, a olimpíada trabalha com ações de formação de professores – a distância e presenciais –, além de produzir pesquisa e recursos educativos.

Saiba mais sobre a quarta edição no site da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Compartilhe