Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento da Revista Observatório 21

O evento tem debate com alguns dos autores da edição

Publicado em 17/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

O lançamento da Revista Observatório 21 acontecerá no dia 30 de novembro, no Itaú Cultural. Essa edição, realizada exclusivamente por intelectuais e artistas negros, trará discussões sobre política, transformações econômicas e identidades culturais a partir do racismo estrutural presente na sociedade.

A publicação possui dois eixos temáticos que se completam, “Cultura e Estrutura: o Objetivo na Constituição do Subjetivo” e “Cultura, Produção e Reprodução do Imaginário Político: o Subjetivo na Sua Manifestação Objetiva”. Além de artigos feitos por nomes de destaque nessa área, como Djamila Ribeiro e Salloma Salomão, a revista conta com uma entrevista com o professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) Kabengele Munanga. Para acessar a edição, clique aqui.

Haverá ainda um debate no evento de lançamento. A mesa será formada pela professora do Centro de Estudos Latino-Americanos em Comunicação e Cultura Rosane Borges; pelo professor associado da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Dennis de Oliveira; ambos contribuidores da edição 21 da Revista Observatório; e pelo editor da publicação, o advogado e professor Silvio Luiz de Almeida. Além disso, o artista plástico Sidney Amaral fará uma participação especial.

 

Lançamento da Revista Observatório 21
quarta 30 de novembro de 2016
19h30 às 21h30
Sala Vermelha (piso 3) – 60 lugares

Entrada gratuita
distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Compartilhe