Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento de ‘A Economia Artisticamente Criativa'

O lançamento do livro A Economia Artisticamente Criativa, de Xavier Greffe, acontece em 10 de dezembro, às 19h30, no Itaú Cultural, em...

Publicado em 07/12/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

O lançamento de A Economia Artisticamente Criativa, de Xavier Greffe, acontece em 10 de dezembro, às 19h30, no Itaú Cultural, em São Paulo. Exemplares do livro serão distribuídos ao público. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados meia hora antes do início do evento.

A noite conta também com um debate com a participação do autor, Xavier Greffe (responsável pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Arte da Universidade Paris I e presidente do Comitê Nacional Francês em ocupação artística), de Teixeira Coelho (diretor da coleção Os Livros do Observatório) e de Alfons Sempere (professor e coordenador da Cátedra de Girona, na Espanha).

Em A Economia Artisticamente Criativa, Greffe redesenha o surgimento da economia criativa e ilustra as ligações entre cultura e criatividade do ponto de vista individual e comunitário. Além disso, trata das especificidades das empresas artisticamente criativas, das relações entre bens econômicos, bens artísticos e produtos culturais e das articulações dos produtores criativos na organização de territórios culturais ou de redes criativas.

Greffe já publicou diversos artigos e livros sobre economia da arte e da mídia. Suas pesquisas lidam com economia da herança cultural e com a ligação entre cultura e desenvolvimento.

Todos estão convidados!

Compartilhe