Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento do livro “Afirmar os Direitos Culturais”

Obra analisa e comenta a Declaração de Friburgo, visando a implementação dos direitos relacionados à cultura. Lançamento é no dia 4 de...

Publicado em 21/03/2014

Atualizado às 20:52 de 02/08/2018

Percebendo que a universalidade e a indivisibilidade dos direitos humanos padecem sempre com a marginalização dos direitos culturais, o Grupo de Friburgo - um grupo de trabalho internacional organizado a partir do Instituto Interdisciplinar de Ética e Direitos Humanos da Universidade de Friburgo, na Suíça - preparou um guia para a reflexão e implementação dos direitos relacionados à cultura, previstos no Acordo Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. “Afirmar os Direitos Culturais” faz parte da Coleção Os Livros do Observatório, e será lançado no Itaú Cultural na primeira sexta-feira de abril, dia 4, às 19h30.

A publicação aborda a Declaração de Friburgo, que reúne e explicita os direitos culturais reconhecidos de maneira dispersa em muitos instrumentos. Levando o subtítulo “Comentário à Declaração de Friburgo”, o livro analisa detalhadamente e comenta os considerandos e artigos da Declaração, tendo como objetivo contribuir para a discussão e desenvolvimento do tema.

O lançamento terá a presença de Patrice Meyer-Bisch, um dos organizadores  da publicação, coordenador do Instituto Interdisciplinar de Ética e dos Diretos Humanos da Universidade de Friburgo, fundador do Observatório da Diversidade e dos Direitos Culturais e autor de diversas publicações sobre os direitos culturais; e de Teixeira Coelho, diretor da Coleção Os Livros do Observatório, consultor do Observatório Itaú Cultural, atual curador-coordenador do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e autor de diversos livros sobre cultura e arte.

Lançamento do livro “Afirmar os Direitos Culturais”
sexta 4 de abril de 2014
às 19h30
Sala Vermelha – 70 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe