Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento do livro Elis: Uma Biografia Musical

Biografia é o resultado de 30 anos de trabalho

Publicado em 22/10/2015

Atualizado às 11:42 de 19/05/2022

Elis: Uma Biografia Musical, do músico, compositor e arranjador Arthur de Faria, será lançado no Itaú Cultural em 5 de novembro, às 20h. O livro conta a história da cantora Elis Regina: as criações, o contexto artístico no qual atuava, as relações com profissionais da música, a formação e a personalidade. O lançamento abrange um debate com o autor da obra e a jornalista Maria Luiza Kfouri, mediado pelo gerente do núcleo de Música do instituto, Edson Natale.

Elis Regina nasceu em 1945 e faleceu aos 36 anos, em 1982. Lançou 27 LPs, entre outros produtos, e alcançou cerca de 4 milhões de cópias vendidas. A revista Veja a denomina “a maior cantora que o país já teve”. Elis, na perspectiva de Arthur de Faria, era uma perfeccionista com ouvido apurado e talento para identificar bons compositores, sempre dedicada à valorização dos seus pares.

A biografia levou três décadas de pesquisa e redação para ser concluída. O autor conversou com instrumentistas, produtores e arranjadores. O texto procura falar da vida de Elis – parcerias, brigas, episódios marcantes – sem ser sensacionalista e mantendo um tom de conversa bem-humorada com o leitor. Além do percurso biográfico, consegue desnudar a composição da indústria fonográfica de então.

Acesse na aba Programação minibiografias dos participantes do debate. Na aba Vídeos, veja trechos dos shows de Arthur de Faria, com o grupo Músicas del Sur, no Auditório Ibirapuera.

Lançamento do livro Elis: Uma Biografia Musical
com Arthur de Faria e Maria Luiza Kfouri – mediação Edson Natale
quinta 5 de novembro de 2015
às 20h

[duração aproximada: 80 minutos]
[livre para todos os públicos]
Sala Multiúso (Piso 2) – 130 lugares

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe