Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento do livro ‘Identidade e violência: a ilusão do destino’, de Amartya Sen

O lançamento do livro Identidade e Violência: A Ilusão do Destino, do escritor e ganhador do Prêmio Nobel de Economia Amartya Sen,...

Publicado em 02/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

O lançamento do livro Identidade e Violência: A Ilusão do Destino, do escritor Amartya Sen, será em 24 de setembro às 19:30, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. A entrada é gratuita, e o evento contará com intérprete de libras.

O evento terá uma mesa com os convidados Teixeira Coelho (diretor da coleção Os Livros do Observatório), Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira [docente e pesquisadora no programa de pós-graduação em ciência da informação e no Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)] e Alfons Sempere (professor e coordenador da Cátedra de Girona).

O indiano Amartya Sen, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1998, é professor da Universidade de Harvard e vive e trabalha trabalha nos Estados Unidos (em Cambridge) e na Inglaterra (também na cidade de Cambridge).

No livro, ele denuncia a violência da ilusão identitária e confusões conceituais e de ódios ancestrais, além de outras questões que subjugam as pessoas a uma divisão de raça, classe, religião ou partido a que pertencem.

Compartilhe