Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento: livro reúne artigos sobre direito e expressão artística

Com lançamento nesta segunda-feira, 17 de setembro, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, a obra inaugura a coleção Gestão da Cultura e do Entretenimento, cujos títulos tratam de temas como Lei Rouanet, instituições culturais e terceiro setor, financiamento e incentivos fiscais

Publicado em 17/09/2018

Atualizado às 10:49 de 17/09/2018

Os limites constitucionais da expressão artística, pauta relevante no debate cultural no Brasil, é um dos assuntos de Direito, Arte e Liberdade, coletânea de artigos organizada pela advogada Cris Olivieri, especializada em gestão de processos comunicacionais e culturais, e por Edson Natale, músico, escritor, jornalista e gerente de música do Itaú Cultural.

Com lançamento nesta segunda-feira, 17 de setembro, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, a obra inaugura a coleção Gestão da Cultura e do Entretenimento, cujos títulos tratam de temas como Lei Rouanet, instituições culturais e terceiro setor, financiamento e incentivos fiscais.

Um dos objetivos do livro é fornecer ferramentas para que advogados, artistas e gestores culturais possam lidar com questões frequentes relacionadas à área. Artigos e entrevistas estabelecem relações entre produção artística, liberdade de expressão e temas como infância, religião, humor, direitos da personalidade e crime.

O livro conta com textos de José Celso Martinez Corrêa, Antonio Prata, Juca Kfouri, Yael Steiner, Benjamin Seroussi, Cleomar Rocha, Inês Virginia Prado Soares, Stela Barbieri, Mariana Rielli, Camila Marques, Paula Martins, Stuart Frost, Mauro Arjona, Roberto Dias, Gisela Istamati, Hugo Possolo, Willian Galdino, Cláudio Lins de Vasconcelos e Luís Francisco Carvalho Filho, além de uma entrevista com Jô Soares. Completam a coletânea conversas com diversas lideranças religiosas, como o bispo Dom Clovis Erly Rodrigues, o rabino Nilton Bonder e Frei Betto.

 

Lançamento Direito, Arte e Liberdade (Edições Sesc São Paulo)

com Cris Olivieri e Edson Natale
segunda 17 de setembro de 2018
às 19h
Livraria Martins Fontes

[Avenida Paulista, 509]
 

Entrada gratuita

Compartilhe