Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Laura Lavieri faz show de lançamento de "Desastre Solar"

A cantora mostra as canções de seu primeiro disco solo acompanhada por sua banda e por convidados

Publicado em 24/09/2018

Atualizado às 20:43 de 09/10/2018

Libras

A cantora Laura Lavieri sobe ao palco, acompanhada por sua banda – formada por Guilherme Lírio (baixo), Lux Ferreira (teclados), Marcelo Callado (percussão), Paulo Emmery (guitarra) e Pedro Fonte (bateria) – e contando com a participação especial de Rodrigo Campos, para fazer o show de lançamento de Desastre Solar, primeiro disco de sua carreira solo (slap/SomLivre). No espetáculo, Laura assume o papel da intérprete com autoralidade, ora ressignificando canções resgatadas, ora dando vida a inéditas de autores contemporâneos.

“Por ser um show de lançamento, ele tem o compromisso de transmitir o recado do álbum, que tem a proposta de trabalhar certas nuances – de dinâmica, de arranjos, de interpretação, de instrumentação, além das próprias composições – por meio da linguagem musical”, explica Laura. “Ele conta uma espécie de história, com começo, meio e fim, como qualquer ciclo tem, trazendo à tona as sensações de cada um desses processos”.

Composto de 11 faixas, assinadas por diferentes compositores e com produção de Diogo Strausz, Desastre Solar é, segundo a intérprete, um trabalho intenso, de explosão sentimental, que mostra choque de opostos complementares e a mistura de diversas sonoridades.

“É um disco onde você sente ora alívio, ora dor. Fizemos uma busca pelo ‘solar’, por algo mais quente e explosivo, tanto na sonoridade quanto nos arranjos, e que foi um movimento real meu”, conta Laura. “Nós nos pautamos por referências mais oitentistas, além de rock e axé, e por um som mais tecnológico, futurista, mais pulsante”, diz. “Tenho muita dificuldade para falar sobre gênero musical. Por isso optamos por uma ‘mistureba’ dentro de uma coisa só. E ele tem ainda esse choque de opostos complementares, do começo e do fim, do sol e da lua, de muita dor e de muito prazer. É intenso nesse sentido”.

A cantora, que integrou por anos a banda de apoio do cantor Marcelo Jeneci, acrescenta que o mais importante não é o gênero que se canta, mas a história que a composição conta e a sensação que passa ao ouvinte, o que independe de a música ser autoral ou não. E que com seu Desastre Solar, além dessas questões, tenta resgatar o papel de intérprete.

Laura Lavieri [com interpretação em Libras]
domingo 14 de outubro de 2018
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe