Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Laya

Show traz canções do primeiro disco solo, previsto para o segundo semestre deste ano

Publicado em 19/05/2016

Atualizado às 10:24 de 03/08/2018

No dia 3 de junho, a cantora Laya sobe ao palco do Itaú Cultural para uma noite de mistura de ritmos e influências. Nascida na França e criada em Fortaleza, no Ceará, a artista traz rock, raízes nordestinas e pós-tropicalismo para a sua música.

Seu primeiro disco solo está previsto para o segundo semestre deste ano e tem como single a música “Mais Brilhantes”, que será lançada no show. A banda é formada por Igor Caracas (percussão e vibrafone), Mauricio Tagliari (guitarra), Gabriel Mayall (baixo), Mariá Portugal (bateria) e Luca Raele (teclado e clarinete).

Além da música, Laya já atuou na dança contemporânea e, filha de músicos, está cercada por arte desde jovem. Ela destaca a relevância de outras áreas na sua atuação como cantora. “Tudo o que aprendi na dança e no teatro influencia naquilo que sou”, diz. “Na carreira musical me traz a facilidade de me sentir em casa no palco, me sentir à vontade, com mais consciência do meu corpo, sentindo a música no corpo. Traz um monte de coisas... Com a Cia. Vatá [na qual treinou balé clássico e dança contemporânea] eu estudei ritmos africanos, dançando, tocando, brincando com ritmos brasileiros e do sertão. Isso com certeza influencia minha música.”

Laya diz também que suas influências musicais nacionais são bastante marcantes e diversas, passando por clássicos como Tom Jobim, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi e por artistas com produções contemporâneas, como Ava Rocha, Karina Buhr e Tulipa Ruiz.

Laya
sexta 3 de junho de 2016
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe