Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Leci Brandão

O espetáculo Simples Assim traz novos e antigos sucessos da artista  

Publicado em 15/02/2017

Atualizado às 10:41 de 13/09/2019

Libras

ATENÇÃO: De 20 de fevereiro a 2 de março, o Auditório Ibirapuera estará fechado para manutenção. A venda de ingressos para os espetáculos que acontecem na casa em março será realizada nesse período pelo site da Ingresso Rápido, em seus pontos de venda espalhados por todo o Brasil e pelo telefone 11 4003 1212. Na bilheteria do Auditório Ibirapuera, os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 3 de março, nos seguintes horários:
sexta e sábado, das 13h às 22h
domingo, das 13h às 20h

Leci Brandão sobe ao palco do Auditório Ibirapuera com os músicos da banda Sampagode – formada por Marcos Boldrini (violão e direção musical), Paulo Henrique (cavaquinho e percussão), Jefferson B.A. (percussão), Mestre Pelé (surdo), André Pinheiro (baixo e banjo), Wagner Santos (bateria), Fabiano Sorriso (pandeiro) e Éder Brasil (repique de mão) e com participação de Eduardo Neto (teclados), Jorginho Soares e Karen Ebony (backing vocals) – para fazer o show do disco Simples Assim (2016), o 25º de sua carreira.

Durante o espetáculo, a cantora, compositora e intérprete apresenta novas canções, como “Nasci pra Te Amar” [parceria com Xande de Pilares e Gilson Bernini], regravações de sucesso dos mais de 40 anos de trajetória artística, a exemplo de “Essa Tal Criatura”, “Sabor Açaí” e “Bate Tambor”, além de composições que mostram a diversidade de seu trabalho, que aborda temas como a religiosidade, o povo negro, as mulheres, as minorias em geral e a cultura afro-brasileira.

“Como parte politizada desse novo álbum – e do show –, posso apontar canções como “Invasão” (Carlos Caetano), “Super-Herói da Favela” (Rodrigo G. Cinco) e “Deixa Viver” (Leci Brandão/D. Santos), explica Leci Brandão. “Infelizmente, os preconceitos, a homofobia e o racismo continuam na nossa realidade. E ‘Saudação a Oxum (Dandalunda)’ é minha forma de continuar defendendo a religião de matriz africana, já que a intolerância religiosa também está muito forte.”

Segundo Leci, que estava há quase cinco anos sem gravar, a escolha do título Simples Assim se deve à forma como o disco foi realizado. “Foi tudo feito de uma maneira muito simples, com a marca do carinho e do respeito”, fala. “É a retomada de uma caminhada artística que, pelo fato de eu estar parlamentar, acabou influenciando meu processo de ter um trabalho na rua”, conta. “Queremos com ele fazer uma homenagem às pessoas que estavam com saudade de mim.”

Questionada se o fato de voltar ao estúdio depois de tanto tempo serviu, de alguma forma, de motivação para um próximo álbum, Leci diz que sim e que o público não deve esperar tanto desta vez. Pelo menos, no que depender dela. “Depois que realiza um trabalho, você se dá conta de que faltou muita coisa nele. E sempre sobram músicas”, diz. “Já tenho repertório. Havendo oportunidade, se Deus quiser, gravamos outro no ano que vem”.

Sobre Leci Brandão
Nascida em Madureira (Rio de Janeiro/RJ) e criada em Vila Isabel, Leci Brandão é também uma cidadã paulistana, título que recebeu em 1997. Cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira, em especial do samba, ousou e quebrou barreiras ao longo da vida, sendo a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1972, época em que esse era um reduto exclusivamente masculino.

Durante alguns anos da década de 1980, chegou a ser impedida de gravar porque as gravadoras consideraram algumas de suas composições como crítica social. Em sua discografia, que teve início com a gravação de Antes que Eu Volte a Ser Nada (1975), seu LP de estreia, constam 25 CDs, 2 DVDs, diversas coletâneas e inúmeras participações em trabalhos de outros artistas.

Leci Brandão
domingo 5 de março de 2017
às 19h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Na bilheteria do Auditório Ibirapuera, os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 3 de março, nos seguintes horários:
sexta e sábado, das 13h às 22h
domingo, das 13h às 20h

 

Compartilhe