Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Leci Brandão

A artista apresenta Leci Brandão – 40 Anos de Carreira

Publicado em 01/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

>>> INGRESSOS ESGOTADOS <<<

Leci Brandão está completando quatro décadas de uma trajetória artística de sucesso. E, para comemorar a data, apresenta o espetáculo inédito Leci Brandão – 40 Anos de Carreira, ao lado de um time de grandes músicos e com a participação especial da Orquestra do Grupo de Referência de Jundiaí do Projeto Guri e de adolescentes da oficina de percussão do Casa Pirituba.

O show faz uma retrospectiva de sua carreira – que teve início com a gravação de Antes que Eu Volte a Ser Nada (1975), seu LP de estreia – e traz não só sambas, mas também composições que mostram a diversidade do trabalho de Leci. Além de homenagens a Cartola, Martinho da Vila e Jovelina Pérola Negra, o repertório será composto de grandes sucessos, como “Zé do Caroço”, “Só Quero Te Namorar”, “As Coisas que Mamãe Me Ensinou”, “Saudação ao Reis das Ervas”, “A Filha da Dona Lecy”, “Anjos da Guarda” e “Bate Tambor”.

“Nós vamos apresentar canções que têm letras importantes”, diz Leci. “A gente procurou um pouquinho de tempero para fazer o caldeirão musical, principalmente com composições de minha autoria. Mas eu também vou interpretar outros autores e parceiros de uma nova linha de samba de São Paulo”, explica.

Leci Brandão, que é madrinha dos polos de ensino do Projeto Guri dentro dos centros da Fundação Casa, se diz feliz e honrada em ter esses jovens artistas participando do espetáculo. “Para mim, é muito legal ser madrinha dos meninos”, conta. “Esses jovens que são apreendidos tiveram inúmeras dificuldades na vida [...]. E eu acredito na recuperação das pessoas. Eu sou a favor da construção de escolas, e não de cadeias [...] Então, eu posso, de alguma forma, ajudar a melhorar a autoestima desses meninos e levar a eles boas referências”, conclui.

Sobre Leci Brandão

Nascida em Madureira (Rio de Janeiro/RJ) e criada em Vila Isabel, Leci é também uma cidadã paulistana, título que recebeu em 1997. Cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira, em especial do samba, ousou e quebrou barreiras ao longo da vida, sendo a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1972, época em que esse era um reduto exclusivamente masculino.

Em sua discografia constam 23 CDs, dois DVDs, muitas coletâneas e inúmeras participações em trabalhos de outros artistas. Grande incentivadora e divulgadora da cultura afro-brasileira, sempre abordou nas canções temas como a religiosidade, o povo negro, as mulheres, os trabalhadores e as minorias em geral, sendo até mesmo impedida de gravar, durante alguns anos da década de 1980, porque as gravadoras consideraram certas composições como de crítica social.

Leci Brandão
sábado 19 de setembro de 2015
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)  | INGRESSOS ESGOTADOS
[livre para todos os públicos]

Compartilhe