Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Apresentação na plateia externa do Auditório celebra aniversário do Parque e faz parte do Rumos Legado Música

Publicado em 31/07/2014

Atualizado às 16:46 de 28/10/2021

Para celebrar os três anos de cogestão do Auditório Ibirapuera pelo Itaú Cultural – em parceria com a Prefeitura de São Paulo – e os 60 anos do Parque Ibirapuera, o instrumentista Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz se apresentam gratuitamente no domingo, 17 de agosto, na plateia externa.

O evento faz parte do Rumos Legado Música, uma série de espetáculos que vêm ocorrendo ao longo de 2014 com apresentações de artistas selecionados nas edições anteriores do programa Rumos Itaú Cultural. Letieres & Orkestra Rumpilezz foram selecionados na edição 2010-2012.

O show conta com um repertório que vai de Gilberto Gil a Lenine, passando por Ary Barroso, e antecipa músicas do próximo disco da Orkestra, com previsão de lançamento para 2015.

Letieres Leite é instrumentista e arranjador com mais de 30 anos de carreira. Estudou música em Salvador e em Viena e já se apresentou em diversos festivais europeus. Com quatro álbuns gravados, também tocou com cantores e grupos brasileiros renomados, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Olodum, além de dividir os palcos com artistas internacionais.

Orkestra Rumpilezz, criada por Letieres em 2006, é uma banda com percussões e instrumentos de sopro que trabalha com ritmos jazzísticos e afro-baianos. Destaque no cenário nacional e internacional, conquistou seu espaço ao garantir, em 2010, o Prêmio Bravo! de Melhor Álbum Popular. A Orkestra também já tocou com grandes nomes da música mundial, como Ed Motta, Nivaldo Ornelas, Stanley Jordan, Toninho Horta, Max de Castro, Gabriel Grossi, Lazzo Matumbi, Joshua Redman e Móveis Coloniais de Acaju.

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
domingo 17 de agosto de 2014
às 11h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito, plateia externa
[livre para todos os públicos]

Compartilhe