Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Luiz Melodia morre aos 66 anos

Morreu nesta sexta-feira, 4 de agosto, o músico Luiz Melodia, em decorrência de um câncer na medula óssea. Ele estava internado no...

Publicado em 04/08/2017

Atualizado às 12:18 de 03/08/2018

Morreu nesta sexta-feira, 4 de agosto, o músico Luiz Melodia, em decorrência de um câncer na medula óssea. Ele estava internado no hospital Quinta D´Or, no Rio de Janeiro, em tratamento quimioterápico.

[caption id="attachment_99322" align="aligncenter" width="569"]Luiz Melodia, Itamar Assumpção e Jards Macalé [/caption]Luiz Melodia, Itamar Assumpção e Jards Macalé | Acervo pessoal de Jards Macalé

Nascido Luiz Carlos dos Santos, Melodia foi revelado por Torquato Neto e Waly Salomão na década de 1970. Em 1973 lançou seu primeiro disco, Pérola Negra. Seu mais recente trabalho é de 2014, Zerima. O artista tem músicas gravadas por Gal Costa e Maria Bethânia, entre outros artistas, e sua produção abarca bossa nova, rock, samba, pop, funk, baião e jazz.

Para o Itaú Cultural Luiz Melodia deu entrevista em 2014, na ocasião da Ocupação Jards Macalé. Nos vídeos abaixo, o cantor e compositor fala sobre o amigo e conta como é tocar com ele.

 

Saiba mais sobre Luiz Melodia na Enciclopédia Itaú Cultural.

Compartilhe