Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Macbeth – Som e Fúria

Itaú Cultural recebe leitura dramática de peça de William Shakespeare

Publicado em 30/07/2018

Atualizado às 11:46 de 03/08/2018

Libras

No dia 8 de agosto, quarta-feira, o Itaú Cultural recebe uma leitura dramática da peça Macbeth, de William Shakespeare. Com a participação dos atores André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla, a apresentação conta com trilha sonora executada ao vivo pelo músico Gregory Slivar.

Mesmo tendo como base o texto original do dramaturgo inglês, a leitura se inspira nas peças radiofônicas feitas nos anos 1930 pelo ator e diretor norte-americano Orson Welles. A mais famosa delas talvez seja a de A Guerra dos Mundos, romance de H. G. Wells que, adaptado para o rádio nos moldes de um programa jornalístico, gerou uma onda de pânico pelos Estados Unidos – já que parte dos ouvintes realmente acreditou que o país vivia uma invasão alienígena.

Macbeth narra a história de um general escocês que é tomado pela ganância ao ouvir a profecia de três bruxas – segundo as quais ele em breve vai se tornar rei. A notícia também desperta a cobiça da esposa do protagonista, Lady Macbeth, que convence o marido a assassinar o atual monarca.

Para Lopes, que ainda assina a direção da leitura, a obra de Shakespeare se mantém em diálogo com o público contemporâneo, mesmo tendo sido escrita no início do século XVII. “Macbeth é uma peça muito atual que mostra como a ambição deforma o caráter e a mente”, diz ele.

Macbeth – Som e Fúria integra o Projeto 39. Desenvolvida pelo produtor Alexandre Brazil, a iniciativa prevê a montagem, até 2022, de todas as peças de Shakespeare.

Macbeth – Som e Fúria [com interpretação em Libras]
quarta 8 de agosto de 2018
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe